sábado, 31 de março de 2012



A vida é mesmo assim, em nossos dias quando tudo parece perdido, percebemos que é só o começo de uma história em que Deus escreve com páginas douradas mediante a glória Dele,por sermos filhos amados do Senhor , precisamos saber que o melhor de Deus ainda está por vir...creiam que tudo quanto pedirem ao Pai em nome do Filho crendo recebereis,pois que filho que pede o Pai pão e ele lhe dá pedra?...então vamos ver que a fé invade o infinito para trazer a nós a certeza do impossivel que só vem de Deus!
                        Com carinho,
                     Luciana de Deus

sexta-feira, 30 de março de 2012




Superando a Depressão
                                                                                          Luciana Fonseca

























Analisando o Salmo 143, percebemos que o salmista descreve um estado de depressão e ele ensina com fé na Palavra de Deus como superá-la.

Vamos analisar as passagens de 3 até 10, para criarmos estratégias vitoriosas frente aos ataques do inimigo:
 "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
João 8:32


Salmo 143




OH SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.



E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.





Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até o chão;fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.



Identifique a natureza e a causa do problema:
Avalie sua vida e veja o que te fez “habitar na escuridão”.Não minta para você mesmo nem procure a culpa nas pessoas.

Pense que neste momento o objetivo é a verdade.Seja valente e realmente tenha coragem de assumir para você e para o Nosso Pai Celestial que você errou, que você permitiu tais coisas na sua vida,que você foi fraco. Se alguém foi traidor, te fez mal, agiu de covardia, perdoe em Nome de Jesus, pois a cura é sua e individual e o perdão é imprescindível.Não perca sua benção!!Este momento é seu e você não pode salvar ninguém e nem prender ninguém no mundo espiritual por falta de perdão, só o Senhor tem poder de transformar.

Lembre-se que “guardar ressentimento é tomar veneno e esperar que o outro morra”.Não vale a pena!
Perdoar, é reconhecer-se no outro, reconhecer sua própria imperfeição e buscar compreender o que move o outro.Perdoar está estritamente ligado à capacidade que cada um tem de perdoar a si mesmo, pois requer enfrentar os próprios medos, julgamentos,injustiças, limitações, olhar para a própria vida e lembrar de quantas vezes já errou e desejou ser perdoado..lembre-se desta passagem:

“E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:41



Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.




Reconheça que a depressão rouba a vida e a luz.


A depressão rouba a vida e a luz.Oprime a liberdade espiritual e a nossa motivação .Nosso espírito fortalecido e encorajado pelo Espírito de Deus é poderoso e livre.




Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.

Lembre-se dos bons tempos



Procure pensar sobre coisas boas, coisas que te fazem bem.Todas as vezes que sentimentos ruins te acometerem repreenda-os e substitua estes ataques com o poder da sua mente pensando imediatamente em coisas boas , nas bençãos que Deus te deu, nas vitórias e superações.



Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)





Louve ao Senhor em meio ao problema.


O salmista conhece a importância do louvor;ele ergue as mãos em adoração.Ele declara qual é verdadeiramente sua necessidade-ele precisa de Deus.Apenas Deus pode fazê-lo satisfeito.Muito frequentemente, quando as pessoas ficam deprimidas é porque precisam de alguma coisa e procuram no lugar errado, o que apenas aumenta seus problemas.



Em Jeremias 2.13 o Senhor disse: Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas,que não retêm as águas.



Apenas Deus pode saciar uma alma sedenta.Não se engane pensando que qualquer coisa pode satisfazê-lo inteira e completamente.Correr atrás da coisa errada sempre o deixará desapontado, e o desapontamento abre a porta para a depressão.



Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.



Peça a ajuda de Deus



Ore e chore aos pés do Senhor.Peça perdão, confesse suas fraquezas diga a Ele que você é totalmente dependente Dele!



Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.



Ouça o Senhor

Peça direção de Deus, aprenda a escutar o Senhor.Busque a Palavra, tenha pensamentos bons assim que começar o seu dia, profetize coisas boas.



Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.



Ore por livramento



Deus quer que você tenha uma vida separada, se afaste do que não te faz bem.Faça uma analise do que e de quem você realmente precisa se afastar e tome uma atitude.O que não te edifica te destroi.Quando estiver se sentindo mal , vá para um cantinho , se esconda do mundo e tenha seu momento com Deus , só você e Ele!Ele te protegerá e te confortará!



Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.




Busque sabedoria,conhecimento e liderança de Deus.
Mantenha sua mente em Deus não no problema.Deixe Deus agir Ele sabe de tudo que você precisa, não saia dos caminhos.Feche todas as portas que permitam que o inimigo entre.Repreenda todo pensamento de derrota, todo sentimento confuso, tenha fé , acredite que Deus transforma...se você não permitir como Deus irá trabalhar em seu favor?...."terra plana"...nada de altos e baixos..tente se manter equilibrado...isso não é do dia pra noite..isso é um exercício diário....e em muito pouco tempo você se verá livre e será testemunha do maravilhoso poder de Deus na sua vida para honra e glória do Senhor!



Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.



E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.





Amém!!!A paz do Senhor Jesus !!

Fontes: A Bíblia Sagrada de Estudo Plenitude -  Campo de Batalha da Mente -Joyce Meyer

quinta-feira, 29 de março de 2012

Você é Marta ou Maria ?????






Lucas 10

38 Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
39 Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
42 entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada


Pense e reflita !!!O verdadeiro cristão precisa ter a essência de Marta e o carater de Maria...Glória a Deus por isso !!! As duas são importantes !!!

Louvor para cura interior!! Deixe que Deus apague seu passado e reconstrua o seu futuro....Ele é o DEUS do impossível-----Nani Azevedo - Sou Curado

O Vale de Ossos Secos








Nestes dias temos observado como as coisas estão difíceis, quanta crise, quanta confusão no mundo! Ficamos muitas vezes desolados sem saber o que fazer.
Em momentos como o que estamos vivendo atualmente é tempo de buscar nas Escrituras Sagradas exemplos de situações, de pessoas que souberam enfrentar conflitos e vencê-los, fazendo da crise um excelente momento de milagre.
As promessas foram dadas a nós para que possamos ser valentes e não nos acovardarmos em momento algum. Há sustento e provisão para todo aquele que se dispuser a se submeter ao senhorio de Cristo, pois com Ele não há derrota.
Jo 8:32 “ e conheceis a verdade e a verdade vos libertará” .
Efésios 2.8-9 ”Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”
Toda honra e toda glória é para o Senhor Jesus pois foi ele quem morreu em nosso lugar.
Foi ele quem pagou preço de sangue por nós para que houvesse vida.
E chegou a mim a palavra do Senhor que foi escolhida para ser compartilhada aqui hoje e está no livro do profeta Ezequiel 37 : 1-14

Ezequiel significa Deus fortalece, Deus é forte ,provavelmente, um membro da família sacerdotal dos zadoqueus, que se tornaram importantes durante as reformas de Josias (621 aC). Ele foi treinado para o sacerdócio durante o reinado de Joaquim, foi deportado para a Babilônia (1.1; 33.21; 40.1) em 597 aC e estabeleceu-se em Tel– Abibe, situada no canal do rio Quebar, perto de Nipur (1.1). Seu ministério coincidiu brevemente ao de Jeremias.

A palavra de Ezequiel veio para os o resto dos pervertidos de Judá exilados na Babilônia. Ele valoriza a responsabilidade moral de cada indivíduo que contribuiu para o rompimento do conserto de Deus com Israel que resultou no exílio para a Babilônia.

O arrependimento do remanescente de Israel a partir dos ossos secos relata o renascimento espiritual do restante do povo que estava ate então no exílio.

O propósito primordial é com o indivíduo. Como tal uma pessoa não pode recorrer a justiça da outra para sua própria justiça nem precisa temer a correção pessoal pelos pecados dos outros. Ele é um Deus justo e zeloso tanto quanto ele é um Deus de misericórdia e perdão.
Irmãos, seus inimigos podem estar ganhando agora a batalha, mas o julgamento futuro irá destruí-los totalmente.Tenham fé no Nome do Senhor Jesus!!

Ezequiel enfrentou uma tarefa difícil porque o povo estava em rebelião contra Deus.

A nação foi nomeada casa de rebeldes. nas passagens bíblicas.

No capítulo 3.1 “depois, me disse: Filho do Homem, come o que achares, come este rolo, e vai , e fala a casa de Israel.(esta metáfora diz que o profeta antes de entregar a mensagem, ele deve assimilá-la e coloca-la dentro da palavra de Deus ...porque mais pra frente vemos a palavra de Deus é doce como mel quando é aceita.
3:8 Eis que fiz duro o teu rosto contra o seu rosto, e forte a tua fronte contra a sua fronte....” sua determinação para profetizar deve ser mais forte do que a recusa de Israel para ouvir...e foi pra sua primeira missão como atalaia constituída de Deus a Telavive junto ao rio Quebar.
Ezequiel foi o profeta do Senhor num momento muito difícil para o povo de Deus. Sofrimento, humilhação, dor, perdas enormes e angústias caracterizavam Israel naquele momento. Deus o escolheu e o levantou com visões acerca das condições do povo, revelando, por intermédio da sua vontade, seus planos e suas estratégias para aquela nação que tanto sofria.
Ezequiel 37 :1-14
“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso. Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor.”
Esse relato é profundamente revelador no que se refere a aspectos espirituais da nossa vida.
Deus, nosso Pai, conhece o seu coração e tudo sobre a sua vida. Talvez, agora, você esteja se lamentando como o povo de Israel há 3000 anos: [...] “pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.” (verso 11). Contudo, quero lhe dizer que não há nada tão grande que o poder de Deus não possa alcançar como também não existe nada que seja tão pequeno que o seu amor e a sua misericórdia não possam tocar e transformar. Deus deseja que mesmo na morte haja a vida. Que haja um novo começo e que todas as coisas velhas sejam realmente deixadas para trás. Foi para isso que Jesus veio
(João 11.25;“ Disse-lhe Jesus: e sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morto viverá” .

2 Coríntios 5.17)” Assim que se alguém está escrito, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” . (ministério da reconciliação.)
Você já esteve no vale?
Ele nos conduz para o deserto, onde encontramos situações difíceis, momentos marcados pela dor, pelas lágrimas e pela morte.
A vida que Deus planejou para nós é a vaidade prazer e de comunhão com Ele.
Ezequiel permaneceu junto ao monte de ossos por longo tempo. Ele deve ter se sentido abandonado em meio à morte. O profeta não escolhera estar ali. Ele fora conduzido, por uma visão divina, àquele lugar (verso 2).
Talvez você também esteja caminhando em torno de ossos secos; andando em círculos, sem conseguir resolver aquele problema que o angustia tão dramaticamente. Talvez você esteja dizendo: “Não aguento mais este tipo de situação, não aguento mais respirar a morte. Preciso sair disso, eu quero vida!” Você quer sair desse vale, mas não vê um caminho, não enxerga um oásis. Por todos os lados só existem ossos secos!
Deus fala também no caos
“Por acaso, poderá surgir vida de seu monte de ossos secos, do seu vale de morte, de suas lutas, angústias, perdas e dores? Será que a vida pode renascer no seu coração e encher você de graça e de glória?”
Deus sempre no confronta com a sua Palavra para sondar o nível da nossa fé. Ele espera que rasguemos o nosso coração e gritemos bem alto: “Sim, Senhor, eu creio que tu podes fazer brotar vida onde somente há morte. Eu acredito que o Senhor pode fazer isso em minha vida.” Ezequiel respondeu ao Senhor:
”Tu o sabes.”
”Eu creio em ti, Senhor. Sei que a força e o poder para mudar essa situação, para fazer o milagre, estão em tuas mãos. A mim, cabe crer e te obedecer. Tu o sabes Senhor!”
Quantas vezes nosso coração é tomado pela incredulidade! “Não tem mais jeito!”
Quantas pessoas não crêem na conversão de alguém muito querido, na cura de certa enfermidade, da solidão ou da angústia. Isso acontece porque não estão devidamente cheios de fé, porque estão olhando para a fúria dos ventos em vez de fitarem o Mestre. Maior o que esta em mim do que o que esta no mundo....Não se descuide de se alimentar da Palavra de Deus. Somos como aqueles que vencem situações de morte e se levantam cheios de vida, sob o poder da Palavra, como é relatado na visão de Ezequiel. É a Palavra que nos dá vida em qualquer situação; é ela que nos dá força para vencer exércitos inimigos na força e no poder do Senhor, porque ela é o próprio Deus falando com seu povo.
Profetize!
Profetizar é anunciar como profeta, é crer que a Palavra de Deus se cumprirá
“Vós não sabeis o que sucederá amanhã [...] Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus.”
...de chamar à existência as coisas que ainda não são como se já fossem. Quando, em nome de Jesus, profetizamos a Palavra de Deus, tudo passa a existir no mundo espiritual, porque está escrito que
“se tiverdes fé e não duvidardes [...] até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá”
“Em nome de Jesus, eu profetizo a conversão do meu marido, a cura do câncer que aflige minha mãe, o fim da tristeza, da angústia que tenho no coração”. Eu profetizo a prosperidade financeira para minha vida, a libertação do meu filho das cadeias do mundo, profetizo que minha casa sirva ao Senhor. Eu creio Senhor. Eu profetizo.
O que devo profetizar??
Talvez você tenha dúvidas sobre o que deve e o que precisa ser profetizado. Talvez você esteja se perguntando sobre que tipo de situação deve profetizar. Todas as situações que requerem uma intervenção divina devem receber a nossa profecia. Mas veja que não se trata de“profetizar”nossos desejos, mas de declarar a Palavra de Deus para cada situação da nossa vida ou daqueles que nos cercam. Todos devemos profetizar sob o poder da Palavra. Devemos declarar a Palavra de Deus em todo o contexto da nossa vida, gerando as bênçãos de Deus em nós. Você deve ter fé para profetizar e crer que Deus vivifica o que está morto. Profetize a paz de Deus que excede todo o entendimento (Filipenses 4.7) nessa situação de conflito que você está enfrentando. Declare que “o amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes [...] tudo suporta”. O amor jamais acaba
“Porei tendões sobre vós [...]” (elos)

Segundo essa verdade bíblica, podemos crer que um casamento desfeito pode ser “ligado”mediante esse novo “tendão”. Um filho rebelde e distante de casa pode retornar ao lar; uma amizade desfeita pode ser reatada e tantos outros casos podem ser ligados e revividos pelo poder da Palavra declarada.
Deus disse ao profeta: ”Porei tendões sobre vós.” Pelo contexto, podemos entender que esse “tendão” é mesmo a própria vida de Deus, o seu sopro. Você deve profetizar que Deus restaurará o seu prazer de viver, a sua alegria, pois Ele disse:
“[...]Farei crescer carne sobre vós [...]”(terás prazer...o prazer proveniente de Deus não o da carne)

(v.6.)Como já vimos anteriormente, carne também simboliza prazer. O ato conjugal, a vida, a oração, a comunhão, o louvor e tudo que nos dá prazer e alegra o coração de Deus precisam ser restaurados pelo poder de Deus. Você deve profetizar que Deus renovará aquilo que está desfigurado, aquilo que perdeu o sentido em sua vida, porque Ele prometeu que
“sobre vós estenderei pele”
(v.6).Eram ossos. Depois vieram os tendões e a carne. Imagine como seríamos se não tivéssemos a pele! Deus traz uma aparência nova àquilo que está desfigurado, feio, semformosura. Talvez, neste momento, suas emoções estejam precisando de uma nova “pele”
–sejam suas emoções, o seu estilo de vida, os seus relacionamentos. Deus pode rejuvenescer o que está velho, trazendo novamente a beleza de uma vida santa, plena, pacífica e de realizações; a beleza de um coração adorador e transbordante do amor e do temor do Senhor; a beleza de se sentir amado, protegido e guiado por Deus, o nosso Pai celestial. Você deve também profetizar que Deus conservará o milagre, pois Ele promete isto:
“e porei em vós o espírito, e vivereis”


v.6). Isso se refere tanto à profecia do milagre – da vida brotando da morte, da união sendo refeita, da restauração do prazer e da beleza – quanto à posse desse milagre. Fala de crer e esperar, mas também de crer e receber.

A única maneira de conservarmos o milagre é permanecer com a nossa vida em Deus. Ele prometeu que nos daria o Espírito Santo e assim faz. Se estivermos unidos a Deus, viveremos uma vida plena, não apenas por um momento, mas constantemente. Nossa alegria e plenitude serão reais e duradouras. Portanto, profetize a restauração, a união e a vivificação dos ossos secos de sua vida. Sob o poder da Palavra, gere os milagres que você tem buscado.
Ouça o barulho do milagre !
“Houve um ruído enquanto eu profetizava.”
Você está orando por seu marido há tempos, mas ele ainda não se converteu. Você, então, começa a duvidar que um dia ele se converterá a Jesus e se sente já desanimada. Entretanto, um dia, você chega em casa e ele lhe pergunta: “Como estava o culto hoje? O que o pastor pregou?”Veja a pergunta dele como o barulho dos ossos secos que começam a receber a vida de Deus. Quando ele sai para o trabalho,você o abençoa em nome de Jesus, e ele responde: ”Amém”. É mais um barulho da vida surgindo. Quando seu filho pedir que você continue orando por ele, para que se liberte daquela situação tão difícil, ouça o ruído dos ossos que recebem a vida de Deus. Aguce os seus ouvidos! Dentro em pouco, esse ruído vai aumentar a ponto de se transformar em um grande barulho, o barulho da vida abundante de Deus.
“[...]Eram ossos que batiam uns nos outro”.
Imagine a cena: os crânios, os ossos das pernas, as costelas, tudo se mexendo, correndo daqui para lá, cada um procurando o seu correspondente, ajuntando-se um ao outro. Não havia confusão, cada osso“sabia” a qual deveria se unir.
Ezequiel profetizava, e os ossos se uniam. Enquanto ele profetizava, a morte dava lugar à vida. A separação e a desolação eram substituídas pela união e pela alegria.
(v.8.) Jesus nos ensinou que devemos vigiar e orar. Alguns oram e não vigiam, por isso perdem a bênção.

Você precisa assumir a sua responsabilidade, pois a chave do milagre está em suas mãos. A bênção que você tanto busca depende apenas de você crer, gerar no espírito e declarar o milagre em nome de Jesus. E quando você começar a profetizar, os
“vales de ossos secos”
ganharão vida.
”Profetiza, ó filho do homem”
Hoje é o tempo de Deus para a sua vida. Não é uma questão de se expor ou de se sentir inferior. É a decisão de permitir que Deus dirija a sua vida e tudo que a envolve, trazendo-lhe um novo sentido, um novo ânimo, dando vida àquilo que estava morto.
A Palavra de Deus diz que
se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”
Romanos10. 9
Que a esperança inunde o seu ser para que possa fazer parte do exército do Senhor, que marcha sobre a Terra, tomando posse da vitória em nome de Jesus. Prepare-se para a grande benção que o aguarda e ore:
“Pai, levantamos nosso clamor até o trono da tua graça, firmados no teu amor e no teu cuidado conosco. Tu conheces o nosso coração e sabes das nossas lutas e dos nossos sofrimentos, das perdas e humilhações pelas quais passamos. Chegamos diante de Ti com a convicção de que és nossa única esperança. Declaramos nossa confiança em ti e pedimos a tua bênção para que possamos, em Cristo Jesus, repousar nos teus braços de amor.
Senhor Jesus, eu quero entregar o controle de toda a minha vida a ti. Sei que sou pecador e que preciso do teu perdão e do teu amor. Eu declaro que tu és Filho de Deus e te recebo como meu único e suficiente Senhor e Salvador.

Obrigado, Jesus, porque me conduziste de novo ao Pai. E, agora, Pai, em nome do teu Filho amado, Jesus Cristo, eu profetizo vitória sobre todos os meus inimigos e declaro a vida em abundância para mim.

Profetizo ao vale de ossos secos que tem sido a minha existência para que se transforme em vida! Une, Senhor, o que está separado, cobre o que está desprotegido, gerando vida sobre a morte.

Em Nome de Jesus. Amém.”














Louvor do dia !!! RESSUSCITA-ME - Aline Barros


Ressuscita-me

Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
(Refrão)
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder
(Refrão)

quarta-feira, 28 de março de 2012

   Passagem Bíblica do Dia: Salmo  27

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.


Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim; pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.


Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim e responde-me.


Quando tu disseste: Buscai meu rosto, o meu coração te disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei. Não escondas de mim a tua face e não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda; não me deixes, nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.


Ensina-me, Senhor, o teu caminho e guia-me pela vereda direita, por causa dos que me andam espiando. Não me entregues à vontade dos meus adversários, pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes.


Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
                                                               Amém !

Adorador Por Excelência. - Nani Azevedo.




Louvor do dia !!!


Adorador por Excelência

Nani Azevedo

Adorador por Excelência
Quero dar o melhor de mim
Quero oferecer sacrifício de louvor
Quero ser bem mais do que já sou
Um adorador por excelência me tornar
Eu não vou me importar
com o que vai acontecer
Eu só quero Te exaltar
Tu és a razão do meu viver
Eu não posso me calar
tenho adoração em meu DNA
um adorador por excelência
um adorador por excelência
um adorador por excelência
quero ser...


O Clamor de Ana





Ana, uma mulher quebrantada pela dor, por não poder gerar filhos.
Naquela época uma mulher estéril era discriminada e vítima de zombarias e deboches pelas outras mulheres. Era exatamente o que estava acontecendo com Ana.
Constantemente chorava e não comia, isto fazia o seu marido entristecer, pois muito a amava, tendo um carinho todo especial, dispensando a ela um tratamento acima do comum. Todavia, tudo isto não era suficiente para a nossa amiga, ela queria ter um filho.
Certo dia, estando no Templo, Ana orou ao Senhor e chorou. Sua dor era tão grande que fez um voto, dizendo: Deus, se generosamente olhares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva Tu não esqueceres, e me deres um filho varão (ou seja, um filho homem), ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida.
Deus ouvi as orações e súplicas desta mulher e lhe deu um filho, a quem ela colocou o nome de Samuel , que quer dizer: Do Senhor o pedi.
No auge de sua aflição, esta mulher, procurou auxílio na única pessoa que poderia ajudá-la: Deus.
O mesmo não aconteceu com o Rei Davi. Ele estava vivendo a dor e a angústia de perder um filho - apenas quem já passou por uma experiência assim é que pode dizer o tamanho do sofrimento - a nós cabe apenas imaginar seu desespero, pois esta criança era o primeiro fruto de um casamento, em que por amor a esta mulher, Davi, pois em risco o seu reinado.
Buscou Davi a Deus pela criança. Jejuou, chorou e passou a noite prostrado ao chão, porém ao sétimo dia este filho morreu. Temiam os seus servos de informá-lo, achavam que a sua aflição seria ainda maior.
Ao saber da morte de seu filho, Davi se levantou da terra, lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, entrou na casa do Senhor e adorou; depois veio para sua casa, pediu pão e comeu.
Ao verem esta cena, todos perguntaram: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuastes e choraste; porém depois que ela morreu, te levantaste e comeste pão.
Então Davi respondeu: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o Senhor se compadecerá de mim, e continuará viva a criança? Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? (2 Sm 12;15-24)
Mesmo não sendo atendido em sua oração, Davi não deixou de adorar a Deus, nem maldizer pelo que havia acontecido.
Seu amor e confiança por Deus estavam além dos seus interesses.
Pouco tempo depois, Davi tivera seu segundo filho com esta mesma esposa, e esta criança recebeu o nome de Salomão.
Jesus também passou por momentos de angústias e aflições.
Na noite em que iria ser traído, Jesus se retirou a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. Levou consigo, três dos seus apóstolos: Pedro, Tiago e João, para que compartilham-se com ele suas tristezas e angústias, pois confidenciara: minha alma está profundamente triste até a morte.
No entanto nenhum dos três entenderam a sua dor, assim, ao invés de estarem em vigília e oração, dormiram.
Jesus sabia o que estava por vir, e orando disse: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia não seja como eu quero, e, sim, como tu queres.
E em uma outra oração, nesta mesma noite, Jesus diz: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu beba, faça-se a tua vontade.(Mt 26:36-42)
Cristo sabia o que iria enfrentar dali por diante, que iria carregar sobre Si o pecado da humanidade, que no momento da crucificação, mesmo que temporariamente, estaria separado de Deus.
Jesus/homem sofria, porém o Jesus/Deus sabia que seu martírio era necessário para salvação do mundo.
Em sua oração usou uma condicional: Se possível; pois o mais importante era fazer a vontade de Deus.
Nem todos aqueles que oram a Deus por seus problemas conseguem resolvê-los, mas todos aqueles que tiveram seus problemas resolvidos foi porque oraram.
Senhor, ensina-me a confiar em Ti
de tal forma que,
independente de resultados,
eu possa continuar a Te adorar e a bendizer o Teu nome e os Teus feitos.
Amém.